Carnaval de Verão em Elvas

CarnavalVeraoElvasO Carnaval de Verão vai decorrer em Elvas, no centro histórico da Cidade, no próximo dia 16, sábado, às 18 horas.

O desfile conta com a presença de carros alegóricos, grupos de Carnaval de Elvas, escolas de samba brasileiras, comparsas espanholas e grupos de mascarados.  O evento vai contar com cerca de um milhar de pessoas a desfilar, de acordo com a autarquia, entidade promotora da iniciativa.

O percurso é igual ao do Carnaval de Inverno, com concentração e saída das proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, no Viaduto, Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Orta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeira, Largos da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Ponto e final na Praça 25 de Abril. O acesso do público ao corso é livre.

O acesso de veículos ao centro da cidade, está condicionado nessa tarde: não é possível utilizar o Viaduto e as portas de Olivença, devendo os automobilistas optar pelas Portas de São Vicente e da Esquina. Quem se deslocar de automóvel, pode estacionar no parque subterrâneo da Praça da República (com entrada e saída pelas Portas da Esquina), ou nos áreas envolventes ao Aqueduto, Viaduto e exterior das Portas de Olivença.