“Um Concelho a Caminhar” pelos trilhos de Ervedal

municipioAvis“Um Concelho a Caminhar” que irá ter lugar, no próximo dia 17 de Junho, em Ervedal, aproximadamente, 7 km, entre a Ponte de Ervedal e a Horta das Rosas.

Neste dia, a partir das 09h00, o grupo que deverá concentrar-se no Jardim para proceder a um “aquecimento” com uma “ativação geral do organismo ao som de música” e, logo em seguida, dá-se início a esta jornada pelos trilhos de Ervedal, desfrutando das mais belas paisagens que envolvem a região.

Depois, pontualmente, às 11h00, haverá uma pausa para repor as energias, um espaço adicional de convívio, de partilha, de lazer e de confraternização, na Horta das Rosas. Por isso, não esqueça o lanche.

Para mais informações contactar:Unidade de Desenvolvimento Económico, Qualidade e Ambiente – Informação e Comunicação, E-mail: gic@cm-avis.pt, Tel.: 242 410 073

Os caminheiros que desejem percorrer esta rota que irá desenrolar-se ao longo da margem da Ribeira Grande, intercalada por alguns, poucos, estradões, deverão efetuar a sua inscrição, até ao próximo dia 14 de Junho, na D.D.S.C.T. do Município de Avis, nas Juntas de Freguesia e nas Associações organizadoras.

A atividade irá contar com o apoio da Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis, da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis, da Sociedade Recreativa Benavilense, da Farmácia Nova de Avis e da Casa de Cultura de Avis.

A próxima Caminhada realizar-se-á, no dia 29 de Julho, na Freguesia de Valongo. O convite para a participação neste evento estende-se a toda a população, em geral, que, para o efeito, deverá formalizar previamente a sua inscrição junto das entidades referenciadas.

E porque caminhar é um verdadeiro remédio para a saúde, aceite este “lembrete” e venha praticar exercício físico… pela sua saúde!