A vila de Campo Maior recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 10 de maio, a sessão de apresentação da medida “Estímulo 2012”.
Nelson Barreto, director do Centro de Emprego de Elvas e responsável por este sector no concelho de Campo Maior, explicou os beneficios da medida para os empresários locais, sublinhando que se trata de uma medida, através da qual os empresários poderão obter um apoio financeiro na contratação de desempregados inscritos nos centros de emprego há pelos menos seis meses consecutivos.
Campo Maior ocupa a 4ª posição na tabela do desemprego no distrito de Portalegre.
Naquele concelho há 488 pessoas sem emprego e 118 pessoas inscritas há mais de um ano, de acordo com os últimos dados relativos ao passado mês de março divulgados pelo Instituto de emprego e Formação Profissional (IEFP).
Ricardo Pinheiro, presidente daquele municipio, disse estar preocupado com o indice de desemprego no seu concelho.
Sobre esta matéria, Nelson Barreto, caracterizou os desempregados do concelho de Campo Maior. “São na sua maioria jovens com menos de 25 anos, com formação académica, e há igualmente uma faixa considerável na idade dos 50 anos que desempenham actividade sazonal (…) não há uma percentagem significativa de desemprego de longa duração no concelho de Campo Maior”.