Reguengos de Monsaraz: Duarte Ramalho Campeão da Europa por equipas em duplo minitrampolim

Homenagem_Duarte_Ramalho_4O Município de Reguengos de Monsaraz homenageou Duarte Ramalho (foto ao lado com José Calixto, autarca reguenguense), ginasta da Sociedade Artística Reguenguense, campeão da Europa por equipas em duplo minitrampolim. A medalha de ouro, no escalão de juniores, foi alcançada no 23º Campeonato da Europa de Trampolins que decorreu este mês em São Petersburgo, na Rússia.

Duarte Ramalho integrou a equipa masculina de duplo minitrampolim, em conjunto com os ginastas Rafael Holzeimer, Diogo Costa e Tiago Pereira. Portugal esteve representado na competição por 33 atletas juniores e seniores, nas variantes de trampolim, duplo minitrampolim e tumbling.

Esta é a quarta medalha de ouro alcançada em campeonatos da Europa por ginastas da Sociedade Artística Reguenguense. Miguel Singéis foi o primeiro atleta de Reguengos de Monsaraz a atingir o lugar mais alto do pódio em duplo minitrampolim nos campeonatos europeus disputados na Bélgica (escalão de juniores – 1994), França (seniores – 1995) e Rússia (juniores – 1996).