Distritais: Campomaiorense quase campeão; Monte Trigo já na III

Sporting_Club_CampomaiorenseO Sporting Campomaiorense está em óptima posição para terminar em primeiro o campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre e subir à III Divisão. Os “galgos” têm cinco pontos de vantagem, a oito jornadas o fim da prova.

Ontem, a inesperada derrota (1-2) caseira do Gafetense (segundo classificado) diante do Esperança (penúltimo) abriu as portas do título ao Campomaiorense. Os primeiros três classificados estão assim: 1º Campomaiorense 52 pontos, 2º Gafetense 47 e 3º Fronteirense 45 (menos um jogo).

Nos jogos entre eles, o Campomaiorense ainda tem de jogar em Fronteira e Gáfete, enquanto o Fronteirense recebe o Gafetense já na próxima jornada. Por causa das folgas, o Fronteirense ainda tem oito jogos para disputar, enquanto o Campomaiorense e o Gafetense só disputam sete encontros. Para os “galgos”, as sete rondas derradeiras incluem recepções ao Esperança, Mosteirense e Condestável e saídas aos campos do Arronches, Fronteirense, “Os Elvenses” e Gafetense.

 

monte_trigoO Grupo Desportivo de Monte do Trigo conquistou este Domingo o campeonato distrital da Associação de futebol de Évora, após vitória em casa por 3-0 frente ao Perolivense a contar para a 24ª jornada.

Este foi o 41º jogo consecutivo do Monte do Trigo sem perder, numa temporada que contabilizou época 25 vitórias e três empates. Com a vitória deste Domingo, o clube garantiu a subida à III Divisão nacional.