A taxa de desemprego em Portugal agravou-se para novo recorde em Fevereiro, ascendeu aos 15%, indicou hoje o Eurostat.
O número representa um agravamento de 2,7% face ao mês de Fevereiro do ano passado e houve ainda um agravamento de 0,2% em relação a Janeiro deste ano.
Estes dados publicados hoje pelo Eurostat colocam Portugal como o terceiro país da União Europeia com mais desemprego. Só superado pela Espanha (23,6%) e a Grécia (21%) – cujos dados reportam a Dezembro.
A contribuir fortemente para o este mau resultado português estão os números do desemprego entre os jovens, com menos de 25 anos, que subiu para 35,4% em Fevereiro.
O desemprego em Portugal continua assim bem acima da média da zona euro, onde 10,8% da população activa não tem trabalho.