Évora e Beja: Granizo e Aguaceiros deixam distritos “Amarelos”

ChuvaÉvora e Beja são dois dos seis distritos que hoje, sexta-feira dia 30, estão sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros fortes e de granizo, acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). A estes dois distritos alentejanos, juntam-se Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro.  
O aviso amarelo significa “risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica” e vai manter-se até às 24 horas de hoje. O IM prevê, para hoje, céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo, acompanhados de trovoada, vento moderado a forte, em particular no Algarve e Baixo Alentejo. 
Amanhã sábado, a previsão aponta para a continuação das condições de instabilidade, com aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada nas regiões Centro e Sul. De acordo com o IM, no domingo, o regime de aguaceiros vai estender-se a todo o território nacional e, na segunda e terça-feira, continua a precipitação em todo o País.