A Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas acusa a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) de estar a dar serviço de transporte de doentes à corporação de Campo Maior em detrimento da de Elvas A afirmação partiu de João Bugio (na foto), presidente da direcção.
“Nós não queremos colidir com ninguém, mas é incompreensivel que os bombeiros de Campo Maior venham fazer serviço ao Hospital de Elvas. Nós não vamos fazer serviço a Campo Maior, só na eventualidade de Campo Maior não dispor de meio de transporte para qualquer doente é que Elvas faz serviço a Campo Maior. Neste momento, o Hospital de Elvas está a conceder quotidianamente serviços a Campo Maior”.
João Bugio especificou os serviços que alegadamente têm vindo a ser atribuidos aos Bombeiros de Campo Maior.
“É atribuido todo o tipo de serviço, desde evacuações a transporte de doentes”. Bugio alerta ainda para o facto destas atribuições de transporte “encarecerem” o serviço.
João Bugio, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Elvas, é o convidado na edição desta semana do programa “Ponto de Vista” da Rádio ELVAS. Para ouvir hoje, quarta-feira, 14 de março, às 21 horas, quinta-feira, 15 de março, às 17 horas e no sábado, 17 de março, às 11 da manhã.