O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana entre 5 e 11 de março registou 47 ocorrências.
Nove crimes contra pessoas, 21 crimes contra património, 12 crimes contra a vida em sociedade, dois crimes por condução sem habilitação legal, um por tráfico de estupefacientes e dois crimes relativos à caça e à pesca.
Foram igualmente efetuadas nove detenções: duas por crime de condução de veículo com taxa de álcool superior a 1,20g/l; uma por crime de Burla; duas por crime relativo a pesca; duas por crime de condução sem habilitação legal; uma por crime de furto e uma por mandado de detenção.
Foram desencadeadas três Operações de Controlos Móveis: Uma nas Fronteiras da, A 6 Elvas/Retiro/Marco, levada a cabo pelo Destacamento Territorial de Elvas; Uma na Fronteira do Retiro, levada a cabo pelo Posto Territorial de Campo Maior; Uma na Zona de Ação de Gavião, levada a cabo pelo Posto Territorial de Gavião.
Todas as operações ocorreramno âmbito da fiscalização de veículos, tráfico e/ou posse de estupefacientes, bem como detecção de cidadãos estrangeiros em situação irregular no país. Nesta ação foram fiscalizados oitenta veículos, incluindo ligeiros e pesados de passageiros, e controlados oitenta cidadãos de diversas nacionalidades.