Crise afecta tauromaquia? Campo Pequeno aposta na qualidade

 

CampoPequenoEm 2012, os espectáculos tauromáquicos vão passar a ter “menos público”. A previsão é de Rui Bento Vasques, da organização de corridas de toiros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Num ano em que a maior praça do país assinala 120 anos, o Campo Pequeno vai apostar “numa maior qualidade e atractividade das corridas, em detrimento da quantidade”.

“Inicialmente, no abono, reduzimos um espectáculo comparativamente com o ano passado, mas pelo facto de, este ano, o dia 18 de agosto ser um sábado e ser o dia de aniversário da praça, há a possibilidade de fazermos um espectáculo extraordinário com a presença de uma figura máxima mundial do toureio”, explicou. CarlosPegado

O aumento do IVA em espectáculos tauromáquicos não se vai reflectir no valor dos bilhetes no Campo Pequeno, assegurou Rui Bento Vasques.

“Não vamos aumentar o valor dos bilhetes. A empresa decidiu que terão de ser os intervenientes a suportar este custo, a própria empresa, toureiros e ganadeiros”.

Ouvir aqui Rui Bento Vasques

Também Carlos Pegado (na foto à direita), empresário tauromáquico na  “Terra Brava”, defende que é necessário apostar mais na qualidade e não tanto na quantidade. Pegado promove espectáculos tauromáquicos em praças como o Coliseu de Elvas, Arena de Évora e em São Manços. O empresário afirma que “é certo” que haverá uma diminuição de corridas.

Ouvir aqui Carlos Pegado