AFPortalegre suspende futebol sénior

AFPA realização da próxima jornada do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) está comprometida na data prevista.

A associação de futebol suspendeu a 16ª jornada do campeonato, que deveria ser disputada nos próximos sábado e domingo, dias 18 e 19. O facto da maior parte dos clubes ter em atraso o pagamento da taxa de 200 euros por cada jogo em casa leva a AFP a tomar esta medida de pressão.

António Costa, presidente da AFP, à RCM justificou esta tomada de posição com a chegada a uma situação “insustentável” por incumprimento da “grande maioria dos clubes” que integram a Associação.

A data limite para a regularização das contas por parte dos clubes distritais é até à próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, caso contrário a AFP “tomará outras medidas”.

Ouvir aqui António Costa

Recorde-se que este campeonato é disputado por 15 equipas e, no final da primeira volta, Gafetense (33 pontos), Gavionenses (32), Campomaiorense (31) e Fronteirense (30) são os quatro primeiros classificados.

A cumprir-se o calendário, a primeira ronda da segunda volta contemplaria um “Os Elvenses” – Campomaiorense, marcado para as 15 horas de sábado dia 18, mas agora suspenso e a aguardar nova data por parte da direcção da associação de futebol.

O Sporting Clube Campomaiorense tem a referida taxa em dia. Manuel Grosa, da direcção, diz compreender a decisão da AFP, mas admite temer pela “continuidade” das equipas seniores no distrital.

Ouvir aqui Manuel Grosa

O Clube de Futebol “Os Elvenses” é uma das colectividades em falta no pagamento desta taxa. “Desde dezembro de 2011”, que os pagamentos estão em falta, assegurou  João Pedro Bugio, presidente da direcção, que  defende que a AFP “tem legitimidade para tomar esta posição”.

Ouvir aqui João Pedro Bugio