Concurso dia de S. Valentim em Campo Maior

 “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

Fernando Pessoa

O Dia de São Valentim é sinónimo de amor, de paixão, de romantismo, onde através de pequenos gestos se demonstra o quão importante alguém é para a nossa vida. São vários os nomes que percorrem o nosso imaginário quando nos lembramos das frases que algum dia alguém disse por amor.

 “Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;”

(…)

 “Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui… além…
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente…
Amar! Amar! E não amar ninguém!”

(…)

 “Por teus olhos negros, negros,
Trago eu negro o coração,
De tanto pedir-lhe amores…
E eles a dizer que não.”

(…)

 “Este inferno de amar – como eu amo!
Quem mo pôs aqui n’alma…quem foi?
Esta chama que atenta e consome,
Que é a vida e que a vida destrói”

(…)E é de modo a celebrar esse amor que a Biblioteca Municipal de Campo Maior vai assinalar o Dia de São Valentim com um concurso de mensagens românticas. Para tal, os interessados deverão dirigir-se à Biblioteca para levantar o seu postal do Dia dos Namorados, onde deverão escrever a respectiva mensagem de amor ao seu parceiro/a e posteriormente colocá-la no marco do correio ali presente.

O concurso vai decorrer entre os dias 14 e 16 de Fevereiro e serão premiadas a mensagem mais romântica e a mais original com 4 entradas para 2 filmes no Centro Cultural, ambas.