Nisa: futebolistas do Alpalhão sofrem grave acidente

GNRO jogo Alpalhoense – “Os Elvenses”, da oitava jornada do campeonato distrital de seniores, marcado para o próximo domingo às 15 horas, foi adiado pela Associação de Futebol de Portalegre. O Alpalhoense foi atingido por um grave acidente ocorrido esta manhã, que vitimou dois dos seus jogadores. Desconhece-se, por enquanto, a nova data do desafio.

O despiste de uma viatura ligeira, na estrada nacional 18, entre Nisa e Alpalhão, cerca das 7 horas desta sexta-feira dia 9, provocou o embate violento de um automóvel com uma árvore de grande porte, causando um ferido grave e um ligeiro, ambos jogadores de futebol do Alpalhoense.

O caso mais grave, evacuado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, é do guarda-redes Mário Manteiga, que na véspera defendeu o pontapé da marca de grande penalidade que colocou o Alpalhoense na final da Taça da Associação, no jogo com o Gafetense.

Sílvia Félix, comandante dos Bombeiros Voluntários de Nisa, relatou à Rádio ELVAS os pormenores do sinistro.

Ouvir aqui Sílvia Félix

No local, debaixo de nevoeiro cerrado, estiveram 11 homens e quatro viaturas dos bombeiros de Nisa, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana, que tomou conta do acidente. A estrada esteve cortada durante duas horas, devido a esta ocorrência, que está a causar grande consternação no Grupo Desportivo e Recreativo Alpalhoense.