Acidente muito grave na A6 perto de Borba fez 2 mortos
Um grave acidente de viação ocorrido esta manhã, cerca das 11 horas, na A6, junto ao nó de Borba, ao kilometro 117, provocou duas vítimas mortais e três feridos graves.
As vítimas mortais, um homem com 81 anos e uma mulher com 71 anos, tiveram morte imediata e os três feridos graves foram transportados para o Hospital do Espírito Santo em Évora. A referida Unidade Hospitalar não adianta, para já, informações relativamente ao estado de saúde dos três feridos graves.
Sabe-se, no entanto, que os feridos graves, que seguiam numa das viaturas, são um homem, de 45 anos, e dois filhos, um rapaz, de 13, e uma menina, de 6 anos. Tanto as vítimas mortais, como os feridos graves, são oriundos da zona da Grande Lisboa
O sinistro envolveu duas viaturas ligeiras, uma das quais de alta cilindrada, que circulavam no sentido Estremoz-Borba e registou um choque de grande violência conforme documentam as nossas fotos no local.
As causas do acidente estão por apurar. Esta quinta-feira, 8 de Dezembro, amanheceu com intenso e denso nevoeiro, sendo que os condutores devem ter atenção redobrada na estrada.
Durante algumas horas, o trânsito naquele nó da A6 esteve condicionado e os automobilistas só puderam circular pela via da esquerda.
A nossa reportagem esteve no local e os pormenores do acidente foram relatados por Vítor Antas, comandante do Posto de Trânsito da GNR de Estremoz.
As operações de socorro mobilizaram 21 bombeiros e viaturas das corporações de Borba, Évora e Estremoz, assim como uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) do INEM.