Elvas: Pavilhão Desportivo remodelado


 

PavilhRemode26Nov2011O Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, na Fonte Nova, reabriu neste sábado, 26 de Novembro, as portas após obras de requalificação. A intervenção foi efectuada ao nível da cobertura e piso.

José Rondão Almeida, presidente do município, justificou esta intervenção com a importância que a actividade desportiva e equipamentos desportivos têm no concelho devido à procura, e por isso, estão previstos mais investimentos.

“Iremos avançar com a construção de mais dois pavilhões no concelho”, assegurou, referindo-se ao pavilhão previsto para a escola básica de Santa Luzia e ao pavilhão no Agrupamento de Escolas de Vila Boim, num investimento de 1,6 milhões de euros. Rondão Almeida voltou a reiterar que Elvas é excepção em tempo de crise.

“Esta crise apanha-nos (Elvas) com um pé de meia muito interessante e, portanto, não nos peçam para parar e deixar o pé de meia pendurado na lareira. O que o país está a precisar é que quem tenha reservas as invista”.

Relativamente à requalificação efectuada no pavilhão desportivo Municipal da Fonte Nova, várias foram as personalidades da cidade ligadas à área desportiva que deixaram a sua opinião. “Era uma remodelação que se impunha. O piso estava impraticável”, referiu Carlos Dores.

“Vamos ver como é a qualidade deste novo sintético. É uma remodelação muito importante, principalmente para nós que andamos no distrital e para termos mais horas de treino”, disse Vitor Barreto. “Este pavilhão recebe muitos praticantes, jovens e crianças, e é muito importante terem condições”, avançou Manuel Passareiro.