“Mérito e Excelência” nas Escolas de Campo Maior

diplomasO Agrupamento de Escolas de Campo Maior atribuiu diplomas de mérito, excelência e valor aos melhores alunos do ano lectivo 2017/2018.

A iniciativa pretende distinguir os melhores alunos dos 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, pelos seus resultados escolares, bem como os do ensino Profissional e Tecnológico.

Os prémios, no valor de 500 euros cada, foram atribuídos aos melhores alunos do Secundário e do Ensino Tecnológico. Com médias superiores a 18 valores, este ano as premiadas foram Maria João Veríssimo Almeida, do Secundário e Miriam Monforte Cunha, do Tecnológico e Profissional.

Segundo José Emílio Pernas, director do Agrupamento de Escolas, esta iniciativa, para além de reconhecer o esforço e dedicação dos alunos, tem como objectivo “premiar o mérito e incentivar os alunos, e toda a comunidade escolar, para um melhor desempenho ao longo do seu percurso escolar e profissional”.

A cerimónia teve lugar no Centro Cultural com sala cheia por toda a comunidade escolar, entre alunos, pais, encarregados de educação, professores e demais pessoas e entidades. Para além dos responsáveis do Agrupamento de Escolas e da Associação de Pais, estiveram presentes o Vereador João Muacho, a Vereadora Vanda Alegria, os representantes de várias instituições que colaboraram em projetos educativos como a Delta Cafés.