Natação do Eléctrico Futebol Clube com vários pódios

jorge lima_2Equipa de natação do Eléctrico Futebol Clube (E.F.C) finalizou a época com a participação nas 3 provas mais importantes.

No Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos, realizado nas piscinas municipais de Reguengos de Monsaraz os nadadores do EFC subiram 15 vezes ao pódio, dos quais foram 7 vezes campeões regionais, 3 vezes vice-campeões e 5 terceiros lugares.

No XX Campeonato Nacional Masters de Verão, realizado em Loulé, o nadador Jorge Lima do EFC, confirmou o primeiro lugar na Taça Masters – Individual técnica bruços, onde foi o nadador mais pontuado de todos os escalões masters masculino, durante a época 2017/2018. Tendo nadado as provas de 50, 100 e 200 bruços e ainda as provas de 50, 200 e 400 livres, o nadador o EFC conseguiu o título de vice-campeão nacional de 200 m Bruços no escalão 50-54 anos com o tempo de 3:03,94.

São João da Madeira acolheu durante 3 dias o Campeonato Nacional de Infantis, onde o EFC, conseguiu participar com os 3 atletas que têm neste escalão.

Helena Florindo, Afonso Choças e André Lopes conseguiram os tempos de acesso para este campeonato organizado pela FPN, onde foram representados 128 clubes com a participação de 680 nadadores (334 masculinos e 346 Femininos).

É de salientar que, a Helena Florindo e o Afonso Choças obtiveram tempos para poderem pontuar em 4 provas, sendo os únicos da ANIC a conseguirem este feito, podendo assim competir durante os 3 dias e contando para a classificação final de campeão nacional.