Projetos finais do ano letivo em Ponte de Sôr e Sousel

CartazApresentacaoProjetosSouselO Auditório da Escola Secundária Ponte de Sôr e o Auditório do Agrupamento de Escolas de Sousel recebem amanhã,  7 de julho, respetivamente, os Seminários Finais de apresentação dos projectos desenvolvidos pelas crianças, do ano lectivo 2017/2018, no âmbito da Atividade “Ecossistema Empreendedor nas Comunidades Educativas do Alto Alentejo (CIMAA)”.

Em Sousel a sessão de abertura tem início às 10h20. O dia vai ser repleto de apresentações, a primeira decorre às 10h30 com a apresentação do projeto “Brincar” pelos alunos do Jardim de Infância de Cas Branca e da Escola Básica de Sousel. De seguida a apresentação “Ponte Sor: Passado, Presente e Futuro” pelos alunos da Escola João Pedro de Andrade, às 10h50. “Oficina dos Mestres” pelos alunos da Escola Básica de Avis e da Escola Básica 2,3 Mestre de Avis às 11h50. “A Lontra Europeia” pelos alunos do Centro Educativo Comendador Rui Nabeiro às 12h10. A sessão de encerramento decorre às 12h30.

Esta atividade, implementada pela CIMAA, teve colaboração com os municípios e agrupamentos de escolas de Avis, Campo Maior, Crato, Marvão, Ponte de Sôr e Sousel.

O programa de trabalho, implementado no âmbito do projeto intermunicipal promovido pela CIMAA – Rede de Promoção do Sucesso Educativo no Alto Alentejo, implicou o desenvolvimento de acções de capacitação de 65 profissionais (entre professores, técnicos superiores e outros técnicos de apoio à educação) para a implementação de metodologias de trabalho em sala de aula, que estimulassem o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos.

Share on FacebookTweet about this on Twitter