Programa do São João de Badajoz

DSC_0027A Feira de São João tem início amanhã em Badajoz, com um orçamento de 395.469 €, mais 12,8% que em 2017, dado o objetivo da organização em ter artistas de maior qualidade.

O programa deste ano conta com música, desporto, teatro e touros, com mais de meia centena de atividades, algumas das quais já realizadas desde o início deste mês.

O primeiro concerto é amanhã, dia 22, com Fito & Fitipaldis. No dia 23, atua Dani Martín. No segundo fim-de-semana, a 29 de junho, atua El Arrebato e no sábado, dia 30, é a vez de Sergio Dalma subir ao palco. No dia 24 há ainda um tributo a Alejandro Sanz e o show de El Pulpo, com King África, no dia 28.

No sábado, dia 23, realiza-se o fogo-de-artifício de São João, pelas 23.30 horas (hora espanhola), com a duração de 25 minutos, na Ponte de Palmas.

Os mais novos vão também poder disfrutar de um conjunto de atividades como circo, carrocéis, jogos, entre outros.

Por último, nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, realiza-se o XVII Festival Folclórico Nacional Infantil “Cidade de Badajoz”.

Outros dos focos importantes da festa é o Teatro Lópes de Ayala com a atuação destaca de María Toledo, amanhã, pelas 22.30 horas.

Como novidade, há degustações gstronómicas gratuitas no recinto da feira.

A Feira de São Juan de Badajoz apresenta quatro dias de corridas de touros. Esta sexta-feira, 22 de Junho, (18h30) a praça de touros de Badajoz conta com os toureiros Pedrito de Portugal, Israel Lancho e Luís David Adame. Os touros são da ganadaria Lagunajanda.

No sábado, 23 de Junho (18h30), o cartaz conta com os toureiros Enrique Ponce, Antonio Ferrera e Ginés Marín. Os touros dão da ganadaria Zaldueno. No domingo, 24 de Junho (18h30), a corrida conta com os cavaleiros João Moura, Pablo Hermozo de Mendoza e Guillermo Hermoso de Mendoza. O cartaz conta com quatro touros da ganadaria Luis Terrón e dois novilhos da ganadaria Rosa Rodriguez.

A 29 de Junho, entram na praça os alunos da Escola de Tauromaquia de Badajoz (Antonio Pintiado, Carlos Domínguez, Manuel Perera e Alejandro Rivero) e alunos da Escola Taurina de Espectáculos Taurinos de Mexico (Aguascalientes) com Miguel Aguilar e Emiliano Robledo. Os novilhos são da ganadaria Espioja.