IPP acolhe 3ª edição de mestrado em Enfermagem

IPP PortalegreAs Escolas Superiores de Saúde dos Institutos Politécnicos de Portalegre, Beja, Castelo Branco e Setúbal e a Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora promovem um mestrado em Enfermagem. A próxima edição do curso é acolhida pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), no Campus Politécnico, a partir de Setembro. As candidaturas decorrem até 6 de Julho.

O mestrado tem a duração de três semestres e organiza-se a partir de um tronco comum, constituído pelas unidades curriculares consideradas estruturantes e evolui depois para uma de sete áreas de especialização: Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica; Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública; Enfermagem Médico-Cirúrgica – A Pessoa em Situação Crítica; Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica; Enfermagem de Reabilitação; Enfermagem Médico-Cirúrgica – A Pessoa em Situação Crónica e Paliativa ou Enfermagem de Saúde Familiar, consoante a opção, com vista ao desenvolvimento das competências clínicas necessárias à prestação de cuidados especializados.

Na primeira fase foram 96 os candidatos colocados, a maior parte dos quais enfermeiros, sediados em Portalegre.

No que diz respeito aos restantes mestrados, ministrados pelo Politécnico de Portalegre, as candidaturas terminam a 13 de Julho.

Foram também abertas vagas para os seguintes mestrados (edição 2018/2020): Agricultura Sustentável; Contabilidade e Finanças; Design de Identidade Digital (novo); Educação Especial; Educação e Proteção de Crianças e Jovens em Risco; Educação Pré-Escolar; Média e Sociedade; Gerontologia; Gestão de PME e Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia.