Museu Militar de Elvas em entrevista com Joaquim Bucho

JoaquimBucho.jpgO Museu Militar de Elvas existe na cidade desde 2006 e é um espaço fulcral naquela que é a oferta turística de Elvas em termos de património militar.

A este museu , aquando da restruturação do Exército Português, foram-lhe atribuídos vários acervos que pertencem à história militar portuguesa: os arreios militares, o serviço de saúde, no âmbito da veterinária e de saúde humana, comunicações militares, hipomóveis, veículos militares motorizados e aquele que é conhecido como armamento coletivo, conforme explica o diretor do museu coronel Joaquim Bucho.

O âmbito de ação do Museu Militar é bastante alargado, estando ainda à sua responsabilidade os estudos relacionados com o Convento de São Domingos, as fortificações da cidade e das guerras do Ultramar.

Ao longo de 150 mil metros quadrados este Museu tem diversas valências que se distribuem entre mais de 4 mil metros de área que alberga as exposições permanente e mais de 5 mil metros de área de reservas onde estão as restantes peças.

Joaquim Bucho é nosso convidado da entrevista de hoje onde nos faz um retrato daquilo que é o Museu Militar de Elvas e da sua importância para a cidade.