“Smart Agrifood Summit” em Badajoz

summitA Secretaria Geral da Ciência, Tecnologia e Inovação da Junta da Estremadura, FUNDECYT-PCTEx, e a Fundação Europeia para a Inovação organizam o certame sobre agro-tecnologia, no dia 18 de Maio, no Parque Cientifico e Tecnológico da Estremadura.

Este é um evento dirigido a empresas e empreendedores, integrado na iniciativa europeia “Startup Europe Agrifood Summit”, o maior certame que se realiza na Europa e reúne empresas inovadoras que postam na transformação digital do sector agro-alimentar.

Das 10h às 15h, o PCTEx reúne profissionais do sector digital com o objectivo de fortalecer e dinamizar o sector agro-alimentar da Estremadura, apoiando as “startups” e os empreendedores ligados aos sectores agrícola, de gado e restauração.

Durante o encontro, vão ser abordadas questões como a economia e transformação digital, as oportunidades europeias na área agroalimentar e mecanismos para fazer do empreendimento no sector um projecto com exito e atrativo.

Quem participar no certame pode ainda conhecer como o uso da tecnologia contribui para o aumento do valor adicionado aos produtos e serviços, para além dos programas de financiamento de projectos empreendedores na Extremadura.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, e podem ser feitas pela página www.extremaduradigital.org.

Share on FacebookTweet about this on Twitter