Flores de papel de Campo Maior no Japão

Reunioes-Preparatorias-04As flores de papel de Campo Maior vão chegar ao Japão, através de uma iniciativa do Município campomaiorense em colaboração com o Hiroshima Toyo Carp, um dos maiores clubes de basebol de Hiroshima.

No âmbito das comemorações do 10.º aniversário do Mazda Zoom Zoom Stadium,   o Município de Campo Maior prepara-se para apresentar em Hiroshima, cidade com uma população que ronda os 1.2 milhões de habitantes, a arte centenária de fazer flores de papel.

Para o projeto vão ser necessárias cerca de 30 mil flores de papel, uma grande maioria delas produzidas por uma equipa de técnicos do Município de Campo Maior que, neste momento, já se encontra a trabalhar em Hiroshima.

O projeto prevê a decoração da entrada principal do Mazda Zoom Zoom Stadium, com a criação de dois troços de rua decorados com flores de papel, tal como acontece durante as Festas do Povo, que vão estar disponíveis entre os dias 25 e 27 de maio de 2018.

Também vai ser criado um espaço de promoção e divulgação turística do concelho de Campo Maior e das Festas do Povo num evento que se espera que receba diariamente cerca de 100 mil pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, salientou que é “uma oportunidade única de divulgar Campo Maior e as Festas do Povo junto de um país que, como sabemos, é também conhecido por trazer milhares de turistas para a Europa”.

Share on FacebookTweet about this on Twitter