32ª edição da FIAPE em Estremoz foi inaugurada esta manhã (c/fotos)


A 32ª edição da FIAPE,  Feira Internacional de Agropecuária e Artesanato de Estremoz foi esta manhã inaugurada, e são esperados mais de 50 mil visitantes. Na cerimónia de inauguração houve a habitual entrega de prémios dos Concursos FIAPE 2018 de Cozinha Alentejana , Concurso Regional de Azeites e Concurso de Vinhos de Estremoz

Luís Mourinha, presidente da Câmara Municipal de Estremoz, salientou todos os produtos gastronómicos e de artesanato presentes na feira com especial destaque  para os Bonecos de Estremoz, Património Mundial da Humanidade.

Zafra, cidade espanhola geminada com Estremoz e parceira na promoção e desenvolvimento da região do Alentejo esteve representada pelo Alcayde José Carlos Asturiano. O Autarca salientou a união como factor principal para que países e regiões distintas colaborem e alcancem resultados positivos que permitem o desenvolvimento dos dois territórios.

Joaquim Barreto, Presidente da Comissão de Agricultura e Mar, na Assembleia da República, referiu à reportagem da Rádio Elvas que o mais importante é o fato de os produtores presentes na feira, poderem ter expressão de âmbito nacional e também noutros países e alcançar outras oportunidades de negócio.

O certame decorre até ao dia 1 de Maio, no parque de Feiras e Exposições de Estremoz. Do programa fazem parte espetáculos musicais, mostras de  agropecuária,  artesanato, mármore, produtos regionais, gastronomia, entre outros.

Share on FacebookTweet about this on Twitter