Rastreio Terapêutico Gratuito em Elvas

rastreioA APARSIN – Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, em colaboração com a Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso realiza o primeiro Rastreio Terapêutico Gratuito no Concelho de Elvas.

Esta iniciativa tem como principal objetivo prevenir doenças que possam surgir, através de rastreios e breves análises de alguns indicadores nas áreas terapêuticas de Fisioterapia, Psicologia Clinica, Psicomotricidade e Terapia da Fala.

Caso se revele necessário, haverá ainda um posterior encaminhamento clínico, desde que compatível com indicadores significativos.

Esta acção solidária realiza-se em sistema de unidade móvel no dia 12 de Abril, quinta-feira, na Praceta dos Descobrimentos, das 10h às 13h e das 15h às 17h.

Falhas de memória, quedas frequentes, dificuldade na destreza de movimentos, dificuldades em comunicar, engasgos frequentes, são alguns dos alertas para os quais a APARSIN avisa e faz o convite todos os elvenses para que façam, de forma gratuita, o rastreio neste dia.