Projecto “Recognize & Change” para Jovens Educadores

Recognize ChangeA Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é parceira no “Recognize & Change”, um projecto de três anos, financiado pela Comissão Europeia – EuropeAid, que se destina a jovens dos 11 aos 30 anos que vivem no Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia.

O objetivo é aumentar a consciencialização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, relacionadas com as origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) selecionou jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 26 anos, para receberem formação inicial nos dias 7 e 8 de Abril, para que possam adquirir conhecimentos no que diz respeito a questões relacionadas com a identidade, diversidade, discriminação e violência.

Os jovens são apoiados durante todo o processo pelo coordenador europeu do projeto, formador especialista, responsável da comunicação do projeto e representante institucional da CIMAA.

Share on FacebookTweet about this on Twitter