A Importância do Sono no programa “De Boa Saúde”

DrPintaoCarlosFalcato.jpgO maior risco à qualidade do sono “é a falta de respeito que há” por ele em Portugal, alerta a Associação Portuguesa do Sono, considerando que é necessário combater “uma cultura enraizada” na população de dormir pouco e sem regra.

 

A Associação Portuguesa do Sono recorda ainda que a qualidade do sono é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas e que perturbações do sono podem ser prevenidas ou tratadas, mas que menos de um terço dos indivíduos afectados procura ajuda especializada.

É importante alertar para o sono pelas suas consequências negativas. Uma boa noite de sono desempenha um papel muito importante quer no crescimento das crianças, quer na vida profissional de um adulto, sendo determinante no desempenho escolar ou profissional da pessoa.

A insuficiência do sono ou a má qualidade do mesmo influencia de forma crucial nos processos de concentração, abstracção e, consequentemente, no sucesso escolar e profissional.

Tema hoje em debate no programa “De Boa Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, para ouvir na nossa emissão e aqui, no nosso site, na íntegra.

Share on FacebookTweet about this on Twitter