Dois atletas do CEN entram em prova nos Nacionais de Natação

Joaquim Meruje (3)Joaquim Meruje e Barbara Franco do Clube Elvense de Natação (CEN) estão presentes nos Campeonatos Nacionais de Natação em Juvenis, Juniores e Absolutos, que se realiza no Funchal (Madeira).

Os dois atletas elvenses vão competir nos 100 e 200 metros de bruços.

Barbara Franco está nos nacionais pela terceira vez e tem o objetivo de melhorar tempos. Já Joaquim Meruje, de 17 anos, além de melhorar o registo pessoal, quer também aproveitar para ter algum lazer na ilha da madeira.

Joaquim Meruje assume ser escassas as possibilidade de conseguir uma medalha tendo em conta as diferenças dos clubes do interior para com o litoral.

“Quero logicamente melhorar as minhas marcas. é muito complicado chegar à final, mas se chegar à medalha será muito bem vinda. no que toca à competição, sinto que há uma grande disparidade entre os clubes do interior para com o litoral. Eles [do litoral] têm melhores condições, mais atletas e mais dinheiro, mas há sempre excepções. O ano passado podia ter sido vice-campeão nacional, é muito relativo e pode acontecer chegar lá”, disse

Foi um ilegal movimento técnico que desclassificou Joaquim Meruje dos 100 metros bruços, o ano passado.

Os Campeonatos Nacionais decorrem de 22 a 25 de Março na Madeira.

Share on FacebookTweet about this on Twitter