GNR lembra importância da limpeza de terrenos

logo-gnr.jpgO Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana está a apelar à população para que colabore com a GNR na prevenção de incêndios florestais.

A GNR indica que a maior parte dos incêndios florestais é de origem humana. Desta forma pede para que proprietários, arrendatários, ou quaisquer titulares que detenham terrenos confinados a edifícios inseridos em espaços rurais, procedam à limpeza destes terrenos.

José Moisés, Tenente Coronel do Comando Distrital da GNR de Portalegre, refere que os incêndios que marcaram o país em 2017, é uma causa para o reforço da limpeza destes terrenos. “Tendo em conta a época de incêndios do ano passado, temos desenvolvidos várias ações no sentido de sensibilizarmos pessoas que vivem espaços rurais para a preocupação desses espaços. “A nossa preocupação é identificar os principais locais que precisam de limpeza e sensibilizar a população para a importância desses locais”, diz.

Estes trabalhos devem decorrer até 15 de março.

O não cumprimento destas regras pode levar a uma coima de 280 a 1600 euros, em caso de pessoas singulares, ou de 10 mil a 120 mil euros em caso de pessoas coletivas.