“1º Acto” – programação para a semana

1º-ACTO-a-festa-do-teatro-em-Elvas-650x314Março é o mês em que se celebra o Dia Mundial do Teatro e Elvas acolhe a festa de Teatro “1º ACTO”, que nasce da parceria da UMCOLETIVO e da ARKUS, que criam uma iniciativa inovadora dedicada ao Teatro e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

A programação desta semana começa amanhã, segunda-feira, pelas 21h, com uma oficina de contadores de histórias e logo depois, às 21:30h, com a peça denominada “Titulo a Definir”, uma performance sobre a igualdade de género, de Maria Graça.

Na terça-feira, pode assistir à pela “Orlando – Um Prólogo”, de Ludmilla Ramalho, pelas 21:30h, inserida no FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.

No dia 15 de Março, quinta-feira, às 21h30, o festival recebe a peça “Enquanto máquina deste corpo”, de Vicente Wallenstein, na sexta-feira, “A Comédia da Vida”, de Estação Terrugem e no sábado, a peça “Casta, Peste y Eternidad”, de Actos Intimos / Santi Senso; todas pela mesma hora.

Ainda no dia 17, sábado, pelas 10h, vai-se realizar uma Masterclass de Interpretação denominada “La Vulnerabilidad del Actor”, com Santi Senso.

Para fechar a programação da semana, no domingo, às 11h, é exibida a peça “Jardim PimPim” com autoria da RUGAS e às 18h, a peça “Nos tempos de Gungunhama”, de Klemente Tsam ba.

Share on FacebookTweet about this on Twitter