Atividade Operacional do Comando Territorial de Portalegre

GNRO Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 22 a 28 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. Foram detidos 6 indivíduos em flagrante delito, quatro por condução sob o efeito de álcool e dois por falta de habilitação legal para o exercício da condução. Foram também apreendidas 12 doses de cannabis.

Na regularização de trânsito foram detetadas 147 infrações   destacando-se 53 por excesso de velocidade; Sete por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; Sete respeitantes a falta de inspeção periódica de veículos; Seis referentes a iluminação e sinalização; Seis por falta de seguro de responsabilidade civil.

Na sinistralidade foram registados 17 acidentes   destacando-se: dois feridos graves; 12 feridos leves; Na fiscalização geral: Cinco autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Nas ações de sensibilização foram realizadas 26 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 377 pessoas entre alunos, pais e professores; 18 no âmbito do programa Idosos em Segurança, tendo sido sensibilizados 386 idosos; 11 no âmbito do programa Comércio Seguro, sendo sensibilizados 57 comerciantes.