Plano de Pormenor antecipa investimento chinês em Elvas

O Plano de Pormenor da Herdade da Colónia e Herdade de Campos, na União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, já começou a ser elaborado pela Câmara Municipal de Elvas. A área tem 1100 hectares, o proprietário atual é o estado português, ocupa terrenos do antigo Centro Educativo de Vila Fernando, e o documento já consta em Diário da República. Agora, está a decorrer um período de 15 dias de participação pública, que permite a apresentação de sugestões para o plano de pormenor.

A elaboração do Plano de Pormenor será conjunta com a empresa Prospect Time Internacional Investiment (Portugal), Lda., com prazo estimado de elaboração de seis meses. Esta empresa anunciou, em final de setembro último, a aquisição do Elxadai Parque, nos arredores de Elvas, para instalação da sua sede e recuperação da vertente turística da propriedade.

O Município de Elvas e a empresa de capitais chineses assinaram um memorando de cooperação, em agosto passado, para implantar o projeto “European Global Commodity Services Centre”, num investimento da ordem de milhões de euros, onde se inclui, entre outras intenções de investimento, a requalificação e reconversão desta propriedade do Estado entre Vila Fernando e Barbacena, no concelho de Elvas.

Share on FacebookTweet about this on Twitter