Morreu Albino Ruas

AlbinoRuasAlbino João Vilameã Ruas faleceu ao princípio da tarde deste domingo 12 de novembro. Tinha 85 anos, completados a 5 de outubro, e deixa viúva e três filhos. Albino Ruas padecia de uma doença prolongada, estava internado na Cruz Vermelha de Vila Viçosa, há mais de duas semanas, mas veio a falecer no Hospital de Santa Luzia, para onde fora transportado dado o agravamento do seu estado clínico.

Funcionário público, onde desempenhou cargos de chefe das Secretarias das Câmaras Municipais de Elvas e Campo Maior, onde, nesta última, esteve mais tempo.

Albino Ruas foi presidente da Assembleia Municipal de Elvas, entre janeiro de 1994 e dezembro de 1997, no primeiro mandato da presidência de Rondão Almeida.

Foi presidente e dirigente de várias associações elvenses, entre elas a Sociedade de Instrução e Recreio e o Ateneu dos Empregados do Comércio. Em termos desportivos, foi futebolista e dirigente de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.

O corpo de Albino Ruas chega ao Complexo Funerário de Elvas às 19 horas deste domingo. Amanhã, segunda-feira, há celebração às 12 horas, na igreja do Convento de São Francisco, seguido de funeral no Cemitério de Elvas.

À família de luto, a Rádio ELVAS apresenta sentidas condolências.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter