Nuno Matos na Baja Portalegre 500

Nuno Matos no Morocco Desert ChallengeNuno Matos, aos comandos do seu Opel Mokka Proto, vai participar na 31ª edição da Baja Portalegre 500. Esta é a primeira vez que o piloto portalegrense participa na prova depois de vencer o título de campeão nacional.

Nuno Matos vai fazer dupla com o também portalegrense Pedro Marcão, aos comandos da viatura com o qual já este ano também disputou o Morocco Desert Challenge competição que marcou uma nova fase na sua carreira desportiva. Na Baja Portalegre vão competir com o objetivo de “poder disfrutar do prazer de participar nesta prova que é a mais mítica do Campeonato. (…) Agora queremos poder fazer parte deste grande evento do TT nacional que tem lugar na terra de onde sou natural e poder partilhar com todos a satisfação de fazer parte desta iniciativa”, revela Nuno Matos.

A Baja Portalegre tem início amanhã, dia 26 de outubro, quinta-feira, com as habituais verificações técnicas e administrativas que têm lugar, tal como é habitual, no espaço Nerpor-Núcleo Empresarial da Região de Portalegre. No dia seguinte os pilotos vão realizar um prólogo com pouco mais de 5km’s de extensão na zona da Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo com cerca de 80km’s, o primeiro confronto que definirá a ordem de partida para o dia seguinte. Para sábado está reservada a realização de mais dois setores seletivos: SS3 (cerca de 205 km), com início em Ponte de Sor e final no Crato, e SS4 (cerca de 160 km), com início na região de Avis e final em Portalegre.

Share on FacebookTweet about this on Twitter