Governo vai avançar com 10 milhões de euros para minimizar efeitos da seca

Seca.jpgEsta semana o Governo vai avançar com medidas adicionais de apoio à alimentação animal para mitigar os efeitos da seca no valor global de dez milhões de euros segundo o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

De acordo com o Ministro, o governo já definiu o apoio extraordinário para a agricultura colmatar os efeitos da seca que já afeta 80% do país, direcionando esforços no valor de cinco milhões para dar de beber ao gado, a que acresce outros cinco milhões para ajudar na alimentação dos animais, cujas rações escasseiam e ficam cada vez mais caras com o aproximar o inverno.

No início da próxima semana, estaremos em condições de anunciar alguns apoios” referiu Luís Capoulas em conferencia de imprensa.

Segundo o governante, o Governo “está a preparar algumas medidas e espera obter algum apoio da Comissão Europeia e do senhor comissário”, considerando que “a Comissão está suficientemente sensibilizada”.

Phil Hogan, comissário europeu com a pasta da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, disse aos jornalistas que “enquanto a chuva não chega”, Bruxelas está disponível “para trabalhar com o Governo português da melhor forma possível”.