ULSNA integra plano de renovação das VMER

VMER.jpgA Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) integra o plano de renovação da frota das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) que contempla a aquisição de 22 viaturas para diversas unidades hospitalares do país.

A rede de VMER do INEM encontra-se atualmente estabilizada e implementada em todo o território continental, com 44 viaturas em funcionamento, 14 no norte do país, 10 no centro, e 20 no sul, 17 das quais na região de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo e 3 na região do Algarve.

As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel indispensável no apoio às populações. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.