1º Convívio de Petanca realizou-se em Elvas e teve a colaboração da Casa do Benfica de Campo Maior

convivio petanca bispo2O 1º Convívio de Petanca realizou-se na tarde de ontem na Quinta do Bispo em Elvas e foi promovido pela Associação Cultural e Desportiva do Revoltilho e Santo Onofre.

Presentes estiveram cerca de duas dezenas de pessoas e as equipas da Associação Cultural e desportiva do Revoltilho e Santo Onofre, do Grupo dos ENTAS, do Núcleo do Sporting e da Casa do Benfica de Campo Maior.

Este jogo é uma atividade de grupo, que se pratica em equipas de número variável de jogadores – triplas (3×3, com 2 bolas cada um) e duplas (2×2, com 3 bolas cada um) – ou individualmente (1×1, com 3 bolas cada um). O jogo consiste no lançamento de uma série de bolas metálicas, com o objectivo de ficar o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira (cochonette), lançada previamente por um jogador.

De forma a promover a modalidade a Associação Cultural e Desportiva do Revoltilho e Santo Onofre pretende implementar em Elvas este deporto.

A organização do evento contou  com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, da Junta de Freguesia da Assunção, Caia, São Pedro e Alcáçova e da Casa do Benfica de Campo Maior que nos transmitiu o seu conhecimento do referido desporto.

Share on FacebookTweet about this on Twitter