“Heróis da Fruta” promovem atividades para combater obesidade nas escolas portuguesas

peas.jpg“Comer legumes para aumentar os super poderes” é o tema do ano desta 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta». Esta iniciativa tem como objetivo “motivar as crianças a ingerir legumes na quantidade diária recomendada pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, pelo menos duas porções”, segundo Mário Silva, presidente e fundador da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

As inscrições podem ser feitas pelas escolas, sem qualquer custo em www.heroisdafruta.com. A primeira etapa do projeto decorre de 17 de outubro de 2017 a 19 de janeiro 2018 e propõe às escolas participantes a realização de cinco tarefas entre as quais o «Hino dos Heróis da Fruta», na qual as turmas terão de inventar uma letra inspirada no tema do ano e gravar um vídeo criativo com os alunos a cantar.

O Júri composto por músicos e vários artistas nacionais elege como vencedores os cinco mais criativos, mas este ano para aumentar o envolvimento dos encarregados de educação no projeto, o público também terá um papel decisivo na escolha de dois vencedores adicionais: o hino mais votado e o hino mais partilhado.

As inscrições estão abertas para jardins-de-infância, escolas de 1º ciclo do ensino básico, bibliotecas escolares, ATL’s, públicos ou privados, de todo o país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, sendo apenas necessária uma inscrição gratuita no site oficial do projeto: www.heroisdafruta.com ou do telefone 210961868 até 13 de outubro de 2017.

Share on FacebookTweet about this on Twitter