NERPOR recebe empresas internacionais

NERPOR.jpgO Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) recebe hoje e amanhã prospetores internacionais de mercados que procuram oportunidades de negócio no Alentejo, particularmente no sector agroalimentar.

Jorge Pais do NERPOR refere que “o evento se destina a apoiar a exportação de produtos regionais do Alto Alentejo e a possibilidade de as empresas locais estabelecer contactos com as empresas internacionais”.

Os países que vão estar presentes são essencialmente da Europa, como refere Jorge Pais.

Nestes dois dias estão previstas várias reuniões de trabalho entre as empresas locais e as empresas que visitam a região

A comitiva chega a Portalegre hoje e é recebida com um jantar de boas-vindas. Amanhã, dia 4 de setembro a comitiva de investidores começa a manhã com reuniões B2B (bitobi), ou business-to-business, (lê-se biseness) na denominação do comércio estabelecido entre empresas, e que se estendem pelo resto do dia, e incluem mostra de produtos, prova de vinhos e degustação de produtos regionais, promovidas pelas empresas daquele Núcleo Empresarial. O encontro termina com um jantar na cidade.

A iniciativa é feita no âmbito do projeto Alentejo Exportar Melhor e abrange também visitas a Évora, Beja e a Sines.