136 alunos colocados no IPP

ipportalegre_1.jpgO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) garantiu a colocação de 136 novos alunos, nas suas licenciaturas, na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior.

Os resultados podem ser consultados no site da Direcção-Geral do Ensino Superior.

Joaquim Mourato, presidente do instituto politécnico de Portalegre, afirma que, “houve um crescimento de candidatos a nível nacional na ordem dos 2% e o instituto conseguiu garantir a colocação de 136 alunos neste concurso. Tivemos uma segunda fase bem melhor do que a fase do ano anterior, sinceramente, não tinha as expectativas de tão bons resultados, são resultados que nos deixam com metade dos cursos completamente cheios e ficamos com todos os cursos em condições de funcionamento e seguramente vamos ter um ano melhor e o IPP vai crescer em número de alunos pelo terceiro ano consecutivo”.

Joaquim Mourato adianta que, “ a Escola Superior Agrária de Elvas tem todas as condições para garantir o funcionamento dos cursos a que se dispõe neste ano letivo”.

Até ao momento foram colocados, até agora, nas quatro escolas do Instituto Politécnico de Portalegre, 369 novos alunos.

O estabelecimento de ensino do instituto que colocou mais alunos nesta fase foi a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, seguindo-se a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, a Escola Superior de Saúde e por último a Escola Superior Agrária de Elvas.