“À Conversa Com” Marco Abbondanza

MarcoAbondanzaA 24ª edição do Festival Sete Sois Sete Luas, trouxe este ano à cidade de Elvas, artistas de França, Guiné-Bissau e Itália.

Les P´Tits Bras de França, Manecas Costa da Guiné Bissau e Axquadragia Drom foram as atrações de mais um festival multicultural.

Ouvir aqui À Conversa Com”

Marco Abbondanza, (na foto), diretor do festival refere “o público de Elvas é um público com um perfil cultural muito interessante, nós notamos uma atenção e uma curiosidade que é importante, o público elvense mostra-se disponível para ouvir algo diferente, é um público que adere ao festival, e apesar de não conhecer algum dos grupos que apresentamos sabe que no Festival Sete Sois Sete Luas não é enganado, nós estamos muito contentes em Elvas e somos bem recebidos por todos”.

Integrando desde 2013 a Rede do Festival Sete Sois Sete Luas, Elvas classificada como Património Mundial da UNESCO, desde 2012, cumpre um dos objetivos desta rede cultural: a difusão das culturas das duas margens do mediterrâneo e do mundo lusófono, através da realização de atividades culturais e artísticas com a programação dos concertos que se têm realizado, entre os meses de julho e agosto, na principal praça da cidade, em pleno centro histórico.

Cerca de 30 cidades recebem anualmente este festival que defende os valores das tradições mediterrâneas e lusófonas através das música, melodias, exposições e degustações, sabores e cores.