Deputados da Comissão Parlamentar de Economia visitam Elvas

DeputadosForteBOs deputados da Comissão de Economia da Assembleia da República estiveram esta terça-feira, dia 24, de visita ao Forte da Graça, em Elvas.

“A comissão de economia tem uma nova competência que nós quisemos adotar, que é inovação, e tem algo que já teve no passado que era a subcomissão de turismo, que ficou apenas com um grupo de trabalho permanente. O Turismo é neste momento o setor da economia que melhores resultados apresenta, nós achamos que é possível juntar turismo e inovação, e por isso quisemos fazer uma visita à região do Alentejo, porque está a ter uma dinâmica muito grande de inovação. O Alentejo é das regiões que mais cresce, mesmo acima da média nacional em termos de turistas”, refere o deputado Hélder Amaral, presidente da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

“O Forte da Graça é um recurso como não há em lado nenhum. Vamos daqui convencidos que o Alentejo será para a economia e desenvolvimento do país algo que vai surpreender nos próximos tempos. Estão a ser feitas coisas muito boas”, garante.

Nuno Mocinha, presidente da autarquia, congratula-se com esta visita: “a comissão parlamentar de economia apercebe-se no terreno aquilo que vai acontecendo em termos económicos. É de salutar, e eu registo com muito agrado, que a comissão visita um monumento. É bem visível que a cultura também faz parte da nossa economia, neste caso o Património, também gera riqueza e este é um sinal que a comissão parlamentar também quis dar”.

Segunda-feira os deputados visitaram o distrito de Évora.