Juventude da Terrugem é campeã da II Divisão distrital

FaixasJDT2016A equipa de seniores da Juventude Desportiva da Terrugem recebeu ontem as faixas de campeões da II Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Portalegre, no campo de jogos da Terrugem.

Jorge Almeida, o treinador da equipa, garante: “temos que interpretar este campeonato como se fosse um prémio, principalmente aos jogadores que ao longo de uma época inteira andaram aqui sem receber nada, apenas a boa vontade dos diretores, a dedicação e a sua disponibilidade, e ao mesmo tempo é também um prémio para a própria direção, que foi extraordinária e procurou dentro das suas possibilidades que não faltasse nada nem aos treinadores nem aos jogadores, isto tudo conclui-se num prémio para toda a gente”.

Nuno Silva, presidente da Associação de Futebol de Portalegre, marcou presença nesta cerimónia de entrega das faixas e felicitou a equipa, revelando: “esta é uma forma de nos associarmos a esta festa e da AFP estar presente nesta homenagem a todos da Juventude Desportiva da Terrugem pelo facto de terem conseguido alcançar o primeiro lugar desta II Divisão”.

Para Mariano Nunes, presidente da Juventude Desportiva da Terrugem, este “é um momento único.FaixasJDT2016B Porque não é todos os dias que se ganham taças nem campeonatos, sejam eles de que níveis forem. O nosso foi a nível da II divisão e cabe-nos bem porque somos uma equipa modesta, pedir muito mais que isto não era lógico, e é evidente que estamos orgulhosos”.

Líria Carvão, presidente da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, também marcou presença neste dia importante para a Juventude da Terrugem, garantindo: “para mim é um orgulho, cada título que se ganhe na aldeia seja a nível de futebol ou de outra associação qualquer para mim é sempre um enorme orgulho”.

A entrega das faixas decorreu este domingo, antes do início da partida que opôs a Juventude da Terrugem ao Monfortense.