TT: Nuno Matos mantém objetivos para o Campeonato Nacional

NunoMatos2016O piloto portalegrense Nuno Matos, atingiu o seu melhor resultado no nacional de Todo-o-Terreno em 2015, sangrando-se vice-campeão absoluto e obtendo duas vitórias mantendo nesta altura de arranque da temporada uma postura realista.

“Não podemos assumir uma candidatura ao título absoluto porque temos plena noção da diferença de meios para os nossos adversários diretos. Isto não quer dizer que não tenhamos sempre esse objetivo em mente, mas sabemos que os nossos bons resultados em 2015 deveram-se sobretudo à consistência que nos faltou em anos anteriores. Começámos com um pódio na Baja Rota do Douro, depois vencemos no Algarve e em Proença-Oleiros-Mação e liderámos o campeonato durante metade da época”, refere Nuno Matos.

Depois de um trabalho de desenvolvimento do Opel Mokka Proto em 2015, sobretudo ao nível da refrigeração do motor, a equipa concentrou-se em pequenos pormenores durante a pré-temporada: “sabemos que o carro está no pico da evolução. Nos últimos meses mudámos a cablagem e aperfeiçoámos alguns pormenores, mas nada de significativo porque o trabalho de base está feito”, concluiu Nuno Matos.

Primeira de seis provas do calendário, a Baja TT Rota do Douro tem início esta sexta-feira às 15.15 horas com um prólogo de 5,5 kms (percorrido duas vezes) em Valongo, junto à autoestrada A4. No sábado, os concorrentes têm pela frente um duplo setor seletivo de 145,2 kms (290,4 kms no total).