Balanço positivo para o Festival das Sopas em Montemor

festival_sopas_2015_BA 12ª edição do Festival de Sopas de Montemor-o-Novo chegou ontem ao fim. Ao longo de três dias, o Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo serviu de espaço gastronómico onde os visitantes puderam, não só degustar as diversas sopas e pratos regionais, mas também divertir-se com a animação musical.

A Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, fez um “balanço extremamente positivo com muitos visitantes montemorenses e e outras pessoas que vieram até Montemor provar as nossas sopas e gastronomia regional e tradicional”.

De acordo com a Presidente, “conseguimos tornar uma vez mais Montemor um ponto de referência do ponto de vista da gastronomia e na divulgação dos produtos e receitas locais e demos um contributo para a valorização da nossa região e das nossas tradições”.

Em relação ao número de visitantes, a autarca revela que “terá superado anos anteriores”. O Festival das Sopas decorreu mais uma vez no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo. Para Hortênsia Menino, “o festival tem algumas limitações neste espaço e com estas características mas foi extremamente positivo. Haverá sempre ajustamentos e aspetos a melhorar mas é um formato que queremos continuar a consolidar com a participação de todos os restaurantes do concelho e outros de fora do concelho de Montemor”.