Novo estatuto da GNR em cima da mesa

GNR_2015O Governo está empenhado em aprovar os novos estatutos profissionais da GNR e da PSP através do projeto de diploma que estará em cima da mesa no Conselho de Ministros desta semana.

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, afirmou aos jornalistas que o executivo está a “envidar os melhores esforços no processo legislativo em curso”, assegurando que mais informações serão divulgadas nos próximos dias.

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) afirma que serão movidas ações de protesto caso a tutela não cumpra com os compromissos assumidos durante as negociações.

“A APG/GNR manter-se-á atenta ao processo de aprovação do projeto de diploma, bem como ao seu conteúdo e sublinha que, mesmo que o processo não venha a ser aprovado, alguém deverá assumir publicamente as suas responsabilidades”, é a garantia dada, em comunicado, pela associação mais representativa da GNR.

O projeto de estatuto está em discussão com outros ministérios, estando previsto que seja aprovado no Conselho de Ministros desta semana.