António Carlos e Tiago Carlos no “À Conversa Com”

Antonio_Carlos_e_Tiago_CarlosA festa dos Beatos Aleixo Delgado e Álvaro Mendes realiza-se, entre os dias 14 e 17 de julho, em Elvas.

“Estes dois beatos são naturais da nossa cidade e nós, como fraternidade e responsáveis pela igreja de São Domingos, temos as suas imagens ao culto na igreja”, referiu António Carlos (na foto, à direita), da Fraternidade Leiga de São Domingos. “Um dos nossos propósitos é divulgar, junto da comunidade cristã elvense, a devoção a todos os mártires”, sublinhou.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“A festa é dia 17 de julho mas é antecedida sempre com um tríduo preparatório. Nos dias 14 e 15, terça e quarta-feira, vai realizar-se um terço, com pregação e adoração do Santíssimo, pelas 19.30 horas, na igreja de São Domingos. No dia 16, quinta-feira, à mesma hora, há Oração de Vésperas, com adoração do Santíssimo Sacramento. Na sexta-feira, dia 17, ao meio dia, pedimos que todas as igrejas da cidade toquem os sinos em homenagem a estes dois elvenses, que deram a vida por Cristo e pela igreja. Pelas 19.30 horas, realiza-se a Santa Missa da Festa dos Mártires do Brasil. No final da celebração, há, junto ao altar dos Mártires, uma oração de intercessão”, informou António Carlos.

O dia 17 vai, também, ficar marcado pela apresentação oficial “do coro Beato Aleixo Delgado, composto por 35 elementos”, de acordo com Tiago Carlos (na foto, à esquerda), responsável pelo grupo.