Joaquim Mourato no “À Conversa Com”

Joaquim_Mourato2015O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) tem em marcha vários programas de responsabilidade social. Joaquim Mourato (na foto), presidente do instituto e convidado na edição de hoje do “À Conversa Com”, refere que “este é o único estabelecimento de ensino superior do pais a ter um sistema de gestão de responsabilidade social certificado”.

De entre os vários programas destaca-se o IPP Saúde, que tem como objetivo “garantir que todo o estudante que ingressa no ensino superior, possa ter uma vigilância na área da saúde. Quando aluno entra para o politécnico, é feito um check up, e o aluno é integrado num grupo especifico onde depois vai ter um acompanhamento ao longo do curso”, informou Mourato.

“Depois temos o IPP Amigo, que é um programa de apoio social indireto, cujo propósito é, a cedência de alimentação e/ou alojamento, tendo sempre como contrapartida a colaboração do Estudante em pequenos serviços ou tarefas em prol da comunidade académica”.

Além dos programas já referidos, o Instituto Politécnico de Portalegre tem ainda o programa “Cidades Amigas dos Estudantes, IPP Lazer, Mentorado, Apoio à inclusão de estudantes com necessidades especiais, bolsa de voluntários, formação de curta duração, gestão flexível de horários, somos parte interessada e IPP Social.

Ouvir aqui “À Conversa Com”