Lar de Idosos de Degolados no “À Conversa Com”

HelioCiriloLarDegoladosHélio Cirilo foi eleito presidente do Lar de Idosos de Degolados no dia 10 de janeiro de 2010, onde se mantém até aos dias de hoje. Hélio é o convidado da edição desta terça-feira do “À Conversa Com”.

O presidente desta instituição refere que o balanço relativamente ao ano de 2014 “é um balanço positivo, o Lar está cheio, a procura é muito grande, tem-se mantido, os recursos humanos também têm sido os suficientes para dar resposta às nossas necessidades”.

O Lar de Idosos de Degolados tem neste momento 15 utentes internos, 17 utentes em apoio domiciliário e dez em Centro de Dia.

Foi iniciada em 2014 a obra de construção do novo Lar de Idosos desta localidade, o que vai implicar um aumento do número de utentes, “estamos a falar do triplo dos utentes que temos hoje e não só, os recursos humanos também vão aumentar”. Este novo Lar já tem uma lista de espera.

Para este ano de 2015, o principal objetivo para Hélio Cirilo é ver o novo edifício do Lar de Idosos “em funcionamento”.

Hélio garante ainda que depois destes cinco anos à frente da presidência do Lar de Idosos de Degolados, está “com vontade de continuar e no futuro irei formular, junto de um leque de pessoas que me apoiam, a próxima candiatura”.

Ouvir aqui “À Conversa Com”