Cendrev desloca-se a Espanha para apresentar espectáculo

cendrev-teatroApós a estreia e a apresentação em Évora, no Teatro Garcia de Resende, o Cendrev realiza uma deslocação a Espanha com o espectáculo “Onde é que eu já vi isto, perguntou ele”, de Rui Pina Coelho, para a sua apresentação no Teatro Alkázar em Plasencia, integrado no programa das Jornadas Transfronteiriças de Empresas Culturais que decorrem nessa cidade espanhola nos dias 27 e 28 de Novembro.

O Cendrev participará também na Mesa de Teatro que tratará da gestão de teatros, companhias e programação. No dia 28 o espectáculo é apresentado na Sala Guirigai em Los Santos de Maimona (Badajoz) para cumprir um intercâmbio que o Cendrev mantém com a companhia residente neste Teatro.

Esta deslocação do Cendrev a Espanha é o primeiro passo do Circuito Ibérico de Artes Cénicas criado com vista ao aprofundamento das relações e intercâmbio cultural entre os dois países, este circuito é formado por estruturas de criação artística de serviço público nas artes cénicas, com responsabilidades na gestão e programação de salas de espectáculo.

Integram esta rede que já estabeleceu o calendário para 2015 o Centro Dramático de Évora – Cendrev, a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, o Teatro das Beiras da Covilhã, A Escola da Noite de Coimbra, o Teatro Regional da Serra do Montemuro, a Companhia de Teatro de Braga, o Teatro Guirigai de Los Santos de Maimona (Badajoz), La Fundacion de Sevilha e La Nave del Duende de Cáceres.